Página Correio Esportes

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Nova etapa da reforma do Cecap foi concluída, recursos obtidos com o bingão e pastelada da solidariedade serão investidos na próxima etapa.

Vista frontal do Cecap - estacionamento com pedras britas colocadas
Na segunda-feira (03/08), foi concluída nova etapa da reforma e ampliação do Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular) foram instaladas as placas de sinalização de saída e sanitário, lâmpadas de emergência (uma por sala), extintores de incêndio (um por sala) e também colocação de pedras britas no estacionamento.

Extintor de incêndio e placas de sinalização de
uma das quatro salas.
“Esse foi mais um passo que demos na construção desse sonho coletivo chamado Cecap, que começou a ser edificado em agosto de 2010, quando a coordenação da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) decidiu que a entidade teria sua sede própria”, comenta João Carlos da coordenação da entidade.  

Desde janeiro de 2015 a instituição investiu mais de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em melhorias no local, além das ações citadas acima também foram realizadas: colocação de portas de vidros, troca da fiação elétrica, reparo no sistema hidráulico, fossas e filtros sépticos, pintura interna. A coordenação da Apafec agradece a todas e todos que de alguma maneira contribuíram para a concretização dessas melhorias.

No momento já estão acontecendo as seguintes atividades no Cecap: terças-feiras das 19h00min às 21h30min encontros do Projeto Artesanato Cidadão, quintas e sextas-feiras das 19h30min às 21h40min as Oficinas de Violão. Também já foram realizadas diversas reuniões.

A próxima etapa é reformar e equipar mais duas salas, que servirão como sala de encontros e ensaios para o Grupo Pense, Dance e Balance e da sala para reuniões, encontros e confraternizações. Para executar essa nova etapa a Apafec promove em parceria com Associação Vital de Karatê-dô o 1º Bingão e Pastelada da Solidariedade no dia 15/08.

O Cecap é um sonho coletivo, popular e comunitário, por isso, esta sendo reformado, limpo e organizado de maneira coletiva, pois essas obras são as mais belas e despertam sentimentos de responsabilidade, solidariedade, iniciativa e respeito mútuo a quem participa e a toda a comunidade.

Quando estiver totalmente edificado o Cecap contará com: Auditório para apresentações culturais; Sala de ensaios de danças; Sala de reuniões (aberta e a disposição de grupos e entidades fraiburguenses); Sala de produção áudio visual e artesanatos; Sala de inclusão digital; e Sala para a parte administrativa da Apafec. Obtenha outras informações do Cecap acessando: www.apafec.org.br

Tomado do Portal da Apafec

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.