Página Correio Esportes

terça-feira, 14 de abril de 2015

Drogba inaugura o primeiro hospitais na Costa do Marfim e os jogadores brasileiros?


Didier Drogba é amado na Costa do Marfim muito além do que representou dentro de campo, o craque ajudou a interromper uma guerra civil no país durante a campanha nas Eliminatórias da Copa de 2006. No entanto, a contribuição ao povo de seu país vai muito além. Como no gesto dessa semana, Drogba inaugurou o primeiro de cinco hospitais na Costa do Marfim, bancados com o seu próprio dinheiro.

O novo hospital está localizado em uma área comercial de Abidjan, a cidade mais populosa do país, e custou US$ 1 milhão. O centro médico atenderá principalmente crianças e mulheres sem condições financeiras, contando com maternidade, laboratório, farmácia e aparelhagem moderna para exames. A expectativa é de que o hospital atenda cerca de 50 mil pacientes por ano, gerido pela Didier Drogba Foundation.

Os outros quatro hospitais deverão ser inaugurados nos próximos meses, em cidades populosas espalhadas pelo interior da Costa do Marfim: Man, Korhogo, San Pédro e Yamoussoukro. O investimento de Drogba chega a US$ 5 milhões, parte do dinheiro angariado em eventos de caridade realizados em Londres – o próximo deles, marcado para 18 de abril.

Enquanto isso no Brasil, a grande maioria dos jogadores profissionais que se tornam multimilionários com o futebol, não estão nem ai com a situação dos mais necessitados de nosso país continental, ou estão preocupados em cumprir seu papel como cidadão! Os poucos que criam institutos e fundações, geralmente com seus nomes, usam a instituição para autopromoção, para simplesmente fazer ações paliativas ou pior ainda, para sonegar impostos! 

Parabéns Didier Drogba!


Com informações do Portal Geledes


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.