Página Correio Esportes

segunda-feira, 2 de março de 2015

Homens e mulheres públicos devem ser comprometidos com a verdade

Nesta segunda-feira (02/03) no Jornal do Meio Dia da Radio Fraiburgo, o atual chefe do poder executivo de Fraiburgo disse: “Quando eu era vice-prefeito trouxe para Fraiburgo o IFC (Instituto Federal Catarinense), preocupado com a formação técnica de nossos jovens”.

Ao ouvir a frase acima me perguntei, durante o primeiro trimestre de 2009 quando um conjunto de 21 entidades organizaram e lutaram pela federalização do Ceproff (Centro de Educação Profissional de Fraiburgo), o atual prefeito não estava na prefeitura, o vice-prefeito era outra pessoa.

Não satisfeito com essa lembrança, coloquei-me a pesquisar noticias de janeiro, fevereiro e março de 2009 (leia quatro noticias clicando nos links abaixo), nenhuma delas fazem referencias ao papel desenvolvido pelo atual prefeito na época. 

Audiência pública debate possível federalização do Centro de Educação Profissional de Fraiburgo

Coletivo de 21 Organizações Sociais do Contestado Apoiam a Federalização do CEPROFF

Assinatura deve definir federalização do CEPROFF

Federalização do CEPROFF

Por isso, conclui homens e mulheres públicos devem ser comprometidos com a verdade, custe o que custar! Jamais podem tomar como suas, conquistas que são da comunidade, fruto da organização popular como é o caso da federalização do Ceproff e a construção do IFC em Fraiburgo.

Nenhuma pessoa pode dizer eu federalizei o Ceproff, eu trouxe o IFC para Fraiburgo, essa conquista é da comunidade fraiburguense que participou com mais de 400 pessoas na audiência publica realizada em 19/03/2009.


Por Jilson Carlos Souza - educador popular.


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.