Página Correio Esportes

quinta-feira, 15 de maio de 2014

O que é o dia do desafio e quem Fraiburgo enfrentará?

Com uma área de 861 Km2, Ipubi está localizada na região do sertão pernambucano, situada na microrregião do Araripe. Está a uma distância 662 quilômetros da capital Recife. A população é de aproximadamente 28.120 habitantes, de acordo com o IBGE, distribuídos na zona urbana e rural. Esses são alguns dados do município que Fraiburgo estará desafiando no próximo dia 28/05.

Saudável desafio
No Brasil o Dia do Desafio é promovido pelo SESC, foi criado no Canadá, e se espalhou pelo mundo através da The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade sediada na Alemanha. O evento procura fazer com que cidades do mesmo porte estabeleçam um saudável desafio, ou seja, busquem mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes para praticar uma atividade física. É um dia para incentivar à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, promovida por meio de ações comunitárias. Vale qualquer atividade física, abraços simbólicos, artes marciais, brincadeiras, caminhadas, cavalgadas, corridas, danças, dinâmicas de integração em grupo, ginástica, gincanas, jogos diversos e passeio de bicicleta...

Estadistas e gestores
Aos desavisados e despreparados que estão em um cargo comissionado por indicação politico/partidária e talvez não por competência, seja no primeiro, segundo ou terceiro escalão de um governo municipal, estadual ou federal, saber receber criticas, tratar com respeito quem pensa e age diferente é uma das qualidades fundamentais dos verdadeiros estadistas e gestores públicos.


Pois, é como diz o ditado popular: “Quem esta na chuva á para se molhar”.


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.