Página Correio Esportes

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Reverberação do artigo: “Ciclo faixa, ampliar e mudar horário”!


Estou surpreso com a repercussão do artigo: “Ciclo faixa, ampliar e mudar horário”, foram mais de 50 acessos no blog para lê-lo, várias curtidas e comentários em uma rede social virtual. Também “medi” a reverberação do assunto, pelas pessoas que vieram conversar pessoalmente sobre o tema.

Vou destacar uma que disse: “E no bairro São Miguel, que temos que disputar espaço com os ciclistas nas calçadas, ou os ciclistas se arriscarem no meio do asfalto”. A partir desse comentário, percebi que temos ótimos espaços em várias avenidas e ruas pavimentadas espalhadas por toda a cidade para instalar não ciclofaixas, mas ciclovias gerando espaços permanentes para praticar esporte e lazer em vários bairros no município.

A av. Micheli Simonetti no bairro São Miguel é um bom exemplo disso, larga com pista dupla, será que não poderia ter uma ciclovia nela?

Tá mais do que na hora do órgão do poder executivo responsável pelo transito e os legisladores tomarem ciência dessa necessidade da população fraiburguense e promoverem audiências publicas, reuniões para que esse assunto seja amadurecido e em breve tenhamos ciclovias em vários pontos da cidade.

Além de gerar espaços para melhorar a qualidade de vida dos fraiburguenses, a instalação de ciclovias poderia ser uma solução para desafogar o transito. 


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.