Página Correio Esportes

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

É amanhã (11/02) a coleta de sangue promovida pelo Hemosc em Fraiburgo

Amanhã 11/02, a partir das 8h30min o Hemosc de Joaçaba estará no Pronto Atendimento na Vila Salete para mais uma coleta de sangue. Serão 50 senhas no período matutino e outras 50 no período vespertino.

Qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 67 anos, com peso mínimo de 50kg e que esteja portando documento de identidade oficial com foto é um doador em potencial. Antes da doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas Aids, Sífilis, Doença da Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea.

O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. Para doar sangue não é preciso estar em jejum. O doador deve estar bem alimentado, evitando apenas a ingestão de alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas e segundo informações do Hemosc, se cada pessoa saudável doar sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os hemocentros teriam quantidades suficientes para atender toda população.

“Doar sangue é um dos maiores atos de solidariedade que podemos realizar, pois doamos parte de nós, sem saber quem iremos ajudar”.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.