Página Correio Esportes

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Projeto Vida Saudável – uma conquista coletiva!

Retomei os exercícios físicos em meados de setembro de 2013, estava com 108,8 kg, hoje, 10/02/2014, alcancei o primeiro objetivo do Projeto Vida Saudável, chegar aos 02 dígitos de peso, ou seja, pesar menos de 100 kg, meu peso hoje é de 99,6kg.

É importante destacar que não estou preocupado com a questão estética, nunca tive problemas de estima, por ser gordinho muito pelo contrário lido muito bem com isso, minha preocupação é cuidar de minha saúde, pois meus pais são hipertensos e diabéticos, por isso, meu cuidado com a saúde precisa ser ainda maior.

Alcancei esse objetivo sem usar nenhum tipo de medicamento ou dieta milagrosa, apenas estou me reeducando na alimentação e realizado exercícios físicos. Seguindo o que os educadores físicos Emerson Souza e Paulo (Tico-Tico), nos ensinam cuidar da saúde é simples basta comer menos e certo, além de fazer exercícios regulares com acompanhamento.

Preciso agradecer meu fiel escudeiro João Leandro, pela companhia nos exercícios aeróbicos (corridas), também não posso esquecer o Vilmar Martins (nossa corrida na praia do Campeche no final de janeiro). Ou seja, uma conquista que parece individual não é, para emagrecer 9,2kg, precisei da ajuda de outras pessoas, incentivando-me, orientando-me e fazendo junto...

Obrigado, agora vem à outra etapa do projeto. Abraços Jilson.


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.