Página Correio Esportes

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Segurança Publica e Educação, Urgências dos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida!

Precisamos pensar para além de uma base da policia militar no bairro São Miguel e Nossa Senhora Aparecida, se faz necessário um conjunto de medidas na área de segurança publica no bairro São Miguel, composto por uma Delegacia de Policia e uma Base do Corpo de Bombeiro, estes dois órgãos são mais urgentes e importantes, por isso a mobilização da comunidade deve ser direcionada para isso!

Segundo informações não oficiais, em termos populacionais os bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida, são maiores que 143 municípios catarinenses.

Outro fato inadmissível nos bairros é não ter uma Escola Estadual com prédio próprio, funcionando nos três períodos! A escola de ensino médio que tem atualmente no bairro São Miguel funciona em um prédio cedido pelo município, que não oferece as condições ideais e funciona apenas no período noturno.
Vista panorâmica do bairro São Miguel
Para podermos refletir vou citar apenas um exemplo, o município de Guaraciaba no extremo oeste, segundo o IBGE tem 10.604 (dez mil, seiscentos e quatro) habitantes e possui 04 escolas estaduais construídas e em pleno funcionamento. 

Por que os bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida com a população que tem, não possuem uma única escola estadual construída? Com a palavra as autoridades estaduais e municipais!

A comunidade vem se mobilizando desde abril de 2011, e colocou em pratica a Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel, para conhecer mais sobre a Campanha acesse: http://escolaestadualnosaomiguel.blogspot.com.br

Atenciosamente – Jilson educador popular.


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.