Página Correio Esportes

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Estudantes da APAFEC recebem violão

Aconteceu na quarta-feira 30/10, a entrega de violão a sete integrantes da Oficina de Violão da APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) o evento aconteceu no Dojô Cidadão do Futuro, local onde são realizadas aulas. Cada estudante levará o instrumento para casa e se responsabilizará com os cuidados e manutenção, até dezembro de 2013 quando as oficinas serão encerradas.


Essa iniciativa visa garantir aos educandos que não tinham violão, fazer treinamentos individuais em suas residências entre as aulas que são semanais, permitindo assim uma aceleração no aprendizado. Junto com a entrega dos violões, aconteceu uma aula especial, acompanhada por pais, mães e demais familiares dos 12 participantes da oficina.

As aulas são coordenadas pelo músico Robson Ribeiro da Dual Rock, essa primeira etapa do projeto é uma experiência piloto, o músico e a entidade manifestam interesse em manter as Oficinas de Violão para 2014.


As Oficinas de Violão da APAFEC acontece todas as quartas-feiras no Dojô Cidadão do Futuro, com 12 estudantes divididos em duas turmas, o primeiro horário é das 18h30min às 20h00min e o segundo horário das 20h10min às 21h40min.

Para ver outras fotos clique no link abaixo:


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.