Página Correio Esportes

domingo, 11 de agosto de 2013

Investimentos com cifras Olímpicas: estão certos?

Visando a melhor performance do Brasil no quadro de medalhas, durante a próxima Olimpíada e Paraolimpíada, que acontecerão no Rio de Janeiro em 2016, foi  anunciado na sexta-feira 02/08 os primeiros 44 nomes dos beneficiados pelo programa Bolsa Atleta Pódio, destinado a atletas de alto rendimento. O governo federal já havia anunciado o Plano Brasil Medalhas, com previsão de investimentos da ordem de R$ 1 bilhão, no qual o Bolsa Pódio está inserido.

Um dos contemplado com a bolsa, Alan Fonteles (atleta paralímpico) aprova a iniciativa. "O investimento está sendo feito e isso ajuda o esporte olímpico e paralímpico", afirmou o recordista mundial dos 100 e 200 metros. Sem dúvida alguma, investimentos dessa natureza são importantes, porém não podem ficar somente nestes atletas e no nível de alto rendimento.


Só teremos atletas campeões nas olimpíadas e paraolimpíadas, se os investimentos forem ampliados e destinados também às categorias de base, nos clubes, equipes, entidades publicas e privadas que fazem esporte no dia a dia. É preciso investir agora, para no futuro termos campeões no esporte e na vida.

Para, além disso, se faz necessário um planejamento de longuíssimo prazo no que tange aos treinamentos! Tendo como base essas afirmações, vem à pergunta: Qual gestor publico, seja na esfera municipal, estadual ou federal faz investimentos no esporte pensando em mais de 4 anos?

Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.