Página Correio Esportes

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Oscar Schmidt, o Mão Santa luta contra câncer no cérebro!


É com muita tristeza que escrevo as linhas abaixo. Um dos principais expoentes do basquete brasileiro, o ex-jogador Oscar Schmidt luta contra um câncer no cérebro.  Após ser submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor maligno, ele agora passa por sessões de quimioterapia para tentar erradicar a doença.

Popularmente conhecido como Mão Santa, por conta de sua eficácia nos arremessos, principalmente nos de longa distância, o ex-jogador passou por problema parecido em 2011. Na época, ele foi diagnosticado com um tumor benigno, após passar mal durante uma viagem de férias, e realizou uma operação para a retirada do nódulo.

Oscar esteve em cinco Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira, concluindo três deles como principal cestinha. Seu melhor resultado no evento foi à quinta colocação, nas edições de: Moscou-1980, Seul-1988 e Barcelona-1992. 



Porém, foi nos Jogos Panamericanos que o ala liderou o selecionado brasileiro, em um de seus maiores feitos históricos. A equipe foi campeã da edição de 1987 do evento, disputada em Indianápolis, derrotando na final o prestigiado time dos Estados Unidos.

O estranho dessa situação é a pouca cobertura e divulgação, que as rádios e tv’s estão dando ao assunto. Pensando alto, se fosse um ex-jogador de futebol famoso, será que a divulgação também estaria tão pequena?

Imagem 1:

Imagem 2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.