Página Correio Esportes

quinta-feira, 11 de abril de 2013

APAFEC abre matriculas para Cursos de Informática

A partir de segunda-feira (15/04), das 14h00min até 19h00min, os interessados em fazer o curso de informática básica ou avançada oferecidos pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes, poderão dirigir-se até a Sala de Inclusão Digital da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, para fazer a sua matricula.

Poderão matricular-se no curso de informática básica e avançada, pessoas que tenham no mínimo 09 anos completos sem limite de idade. Para fazer matricula no curso básico basta apresentar algum documento de identidade. Já os interessados em fazer o curso de informática avançada, no ato da matricula devem apresentar cópia do certificado de conclusão do curso básico. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados da mãe, pai ou responsável para assinar o termo de matricula. 


Serão oferecidas aulas nos três períodos, sendo: quatro turmas no matutino e vespertino outras duas à noite. As matriculas para os dois cursos se estendem até o dia 03/05, as aulas iniciam na segunda-feira dia 06/05, com todas as turmas juntas para aula inaugural, a realizar-se no Dojô Cidadão do Futuro, as 20h00min.

Além dos cursos de informática básica e avançada, o Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes, também oferecerá o Curso de Instrutor em Informática, os preparativos da 2ª turma começaram ontem (11/04) em reunião com a presença de pais, mães e interessados em fazer o curso (ver foto abaixo). Este curso é dedicado apenas para adolescentes que integram o Projeto Esporte Bemlegal e Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô. As aulas iniciarão em maio e se entenderão até fevereiro de 2014.

Boa presença de pais, mães e adolescentes interessados em fazer
parte da 2ª Turma do Curso de Instrutor em Informática  
Outras informações sobre este e outros projetos da APAFEC, contatos pelos fones e e-mails disponíveis no panfleto acima.



Para refletirmos:
"A teoria sem a prática vira 'verbalismo', assim como a prática sem teoria, vira ativismo. No entanto, quando se une a prática com a teoria tem-se a práxis, a ação criadora e modificadora da realidade".
Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.