Página Correio Esportes

segunda-feira, 25 de março de 2013

Reunião sobre o Seitec

Paulo (APAFEC), Túlio governo do estado, Mariza (APAFEC) e
Luiz Coelho (Associação Vital)  

Aconteceu na quarta-feira (20/03), no CDL de Videira, a primeira Reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional de Videira, para esclarecimentos sobre o Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Esporte e Cultura – SEITEC, com a presença de representantes dos 7(sete) Municípios da 9ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira. A Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, foi representada pelo educador marcial Luiz Coelho e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular APAFEC, pelo professor Paulo Eduardo Gonçalves da Silva e a coordenadora Marisa Fidelis Rodrigues, os coordenadores puderam sanar algumas dúvidas, quanto ao cadastro de entidades e de projetos sociais/esportivos para captar recursos financeiros do governo do Estado de Santa Catarina.

O assessor foi o Secretario Adjunto da Secretaria de Estado de Planejamento. A reunião foi importante e fundamental para esclarecimentos da nova forma de cadastrar os projetos de captação de recursos estaduais. A partir de início de abril, serão promovidas reuniões, em cada um dos municípios da 9ª SDR para esclarecimentos e orientações.

O palestrante destacou: “O cadastro de proponente pode ser visto no site: www.sctranferencias.sc.gov.br aconselha-se ver vídeo com o passo a passo que a entidade e ou prefeitura precisa fazer para entrar no sistema. No caso de entidades da sociedade civil, o primeiro passo é entrar no site citado acima e cadastrar a entidade fornecendo os seguintes dados: endereço, nome do presidente, e demais dados solicitados, em seguida encaminhar os documentos da entidade e a SDR que o município da entidade faz parte. Ainda segundo o palestrante para as entidades sociais, culturais e esportivas: Não existe outra forma de receber dinheiro do Governo. Existem pelo menos 4 (quatro) pessoas na 9ª SDR treinadas especificamente, para orientar as entidades  e prefeituras, no cadastro e procedimentos, para agilizarmos todo o processo e assim garantir o acesso de entidades e prefeituras da região a recursos do governo do estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.