Página Correio Esportes

sábado, 30 de março de 2013

Projeto CINEMA DA CIDADE

O projeto CINEMA DA CIDADE estimula convênios com as Prefeituras e Governos Estaduais, para a implantação de cinema em cidades com mais de 20 mil e menos de 100 mil habitantes que não disponham desse serviço cultural. Nessas cidades, planeja-se a implantação de salas de propriedade pública com gestão preferencialmente privada. O projeto permite a instalação de salas de cinema, bonbonnière e espaços comerciais e de prestação de serviços.


As Prefeituras interessadas receberão da ANCINE (Agencia Nacional do Cinema) as orientações necessárias e as especificações técnicas exigidas para a elaboração do projeto, além do repasse das verbas para sua execução. Essa iniciativa foi concebida e articulada de modo a atender e se adequar às necessidades de cada município. Desta forma, os agentes públicos poderão escolher a melhor alternativa para sua cidade.

Segundo informações da ANCINE, fornecidas através do link: http://www.ancine.gov.br/media/folder_cinema.pdf podem ser repassados através de emendas parlamentares e convênios, para as prefeituras que se credenciarem até R$ 1.500,000 (um milhão e quinhentos mil) para a construção e instalação dos equipamentos e como contrapartidas os agentes públicos devem oferecer o imóvel onde será implantado o cine, o projeto arquitetônico prevê a instalação de duas salas de exibição e pode ser adaptado a realidade de cada município.

Com informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.