Página Correio Esportes

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Curso de arbitragem promovido pela Federação Catarinense de Karatê

Aconteceu no sábado (23/02), no Centro Social Urbano Itaum, em Joinville, o Curso de Reciclagem e Arbitragem, atualização das novas regras do Karatê para 2013. A participação dos estudantes, técnicos, árbitros e atletas, proporcionou o esclarecimento, de dúvidas e o credenciamento para alguns, poderem atuar nos Eventos Oficiais da Federação Catarinense de Karatê – FCK, e nos Eventos da FESPORTE, com os demais Árbitros já credenciados. Além disso, poderão participar dos eventos nacionais 2013, podendo representar o país, nos eventos internacionais do Karatê.

A coordenação geral do curso foi do sensei Cilton Kessely – Diretor de Arbitragem FCK, que trabalhou de forma clara as dúvidas dos participantes, primeiro de forma teórica, e depois de maneira pratica com a realização da prova de arbitragem com inicio às 11h15min.

À tarde foram realizadas os esclarecimentos das características de cada estilo, com os Professores, sendo, o sensei Eurico Schopchack/Itajaí, do Estilo Goju Ryu, sensei Durci da Silva Nascimento/ Presidente da Federação Catarinense/Joinville, da Shito Ryu e os Sensei´s Célio Dávila/Joinville e Eduardo Porchat/Florianópolis, da Shotokan.

Participantes do cursos de arbitragem promovido pela FCK em Joinville 
Em seguida, foram realizadas as atividades práticas da arbitragem de Shiai – Kumite. Várias discussões foram realizadas, engrandecendo ainda mais o evento, que será realizado sempre no mês de fevereiro, preparando assim todos os praticantes de karatê, para as atividades oficiais de cada ano.

O sensei Sandro Pereira/Joinville, diretor financeiro da FCK, também prestigiou o evento, participando do mesmo. Para finalizar o sensei Durci, divulgou que a partir de 01 de Junho de 2013, será obrigatório o uso de coletes, em todos os eventos oficiais, realizados no estado, com isso teremos uma maior segurança de todos os praticantes da modalidade.

A Prefeitura Municipal de Fraiburgo liberou uma diária para pagamento de parte das despesas com passagens, hospedagem, taxa de inscrição no curso e alimentação.

Parabéns e obrigado a todos que participaram.

Por Luiz Coelho – Diretor de Marketing F.C.K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.