Página Correio Esportes

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Meninas de Salto Veloso conquistam vagas para etapa estadual do JASC

No dia 14/10, durante a realização da etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC em Joaçaba, as meninas do Futsal de Salto Veloso, escreveram uma das mais importantes páginas da história do esporte amador desse município nos últimos 50 anos.

Foram quase 04 anos de investimentos, nos quais o município de Salto Veloso investiu no esporte de base e no de rendimento. A equipe de futsal feminino, comandadas pelos professores Paulo Eduardo Gonçalves da Silva, o “Tico-tico” e Vinícius Paulo Gomes, conquistou à vaga inédita, para participar da fase estadual dos JASC, ao golear a equipe de Fraiburgo pelo placar de 7x1 na decisão de terceiro e quarto lugares.

Equipe que conquistou o 3º lugar.
Na primeira fase a equipe havia vencido Campos Novos e foi derrotada por Joaçaba, que se sagrou campeã. Na semifinal a equipe, desfalcada, fez grande jogo contra Lages, mas acabou cedendo no fim por 3x2. A conquista torna-se mais valiosa, pela média de idade da equipe, as atletas variam entre 14 e 16 anos.

Segundo o diretor de esporte do município, Anderson Leobet, o resultado demonstra a importância de investir no esporte de base: “Nossas meninas mostraram que apesar da pouca idade, demonstraram um futsal de alto nível. O esporte velosense sempre valorizou e acreditou nas categorias de base e hoje colhemos os frutos plantados há 03 anos atrás “.

O próximo compromisso da equipe é a fase estadual dos JASC, que acontece no município de Caçador de 06 a 16 de novembro. Os treinos serão retomados e reforçados, visando uma boa participação do elenco na etapa, dadas as dificuldades frente a equipes de alto nível que lá estarão.

Fonte: Departamento de Esportes de Salto Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.