Página Correio Esportes

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Comunidade fraiburguense se manifesta pela paz e por justiça





O pátio do fórum da comarca de Fraiburgo foi palco nesta terça-feira (06/12), de uma manifestação ordeira e pacifica mais de 50 pessoas, entre as quais: familiares do Pablo Enrique Nascimento, integrantes da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC, da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Pais , Professores e Estudantes da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio e moradores em geral do bairro São Miguel, entregaram ao promotor de justiça, Sr. Atila Guastalla Lopes, um documento composto por cinco pontos, subscrito por 691 pessoas, sendo que a principal solicitação do documento, é que sejam presos preventivamente os assassinos do jovem Pablo Enrique Nascimento.

As assinaturas foram coletadas da noite da ultima quinta-feira (02/12), até as 12h00min de hoje (06/12), ou seja, em 04 dias foram coletas quase 700 assinaturas, isso demonstra que os moradores do bairro São Miguel, repudiam com veemência todo e qual tipo de violência e não aceitam a forma brutal como o jovem Pablo foi assassinado, além disso, estão se sentido inseguros em função dos assassinos estarem soltos. O total de assinaturas coletas nesse curto espaço de tempo, representa quase 10% da população moradora do bairro São Miguel se manifestando.

Ao final da manifestação foi realizado um momento de oração ecumênica, em celebração os sétimo dia do falecimento do jovem Pablo, com a presença do pastor Jonatam da Igreja Batista “Confiamos no judiciário, por isso, resolvemos fazer essa manifestação pacifica e ordeira, para exigirmos justiça, acreditamos que nas próximas horas, a justiça vai se manifestar pela prisão preventiva dos acusados”. Comentou o educador João Ademir Cancilier, um dos presentes no ato.

Abaixo cópia do oficio entregue ao promotor Atila.


Fraiburgo, 06 de dezembro de 2011.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR
ATILA GUASTALLA LOPES
PROMOTOR DE JUSTIÇA DA COMARCA DE FRAIBURGO
Nesta;

Maria do Nascimento e João do Nascimento, pais de Pablo Enrique Nascimento, a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC, A Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, a Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, através de seus representantes legais e associados, estudantes do educandário supracitado e moradores em geral do bairro São Miguel abaixo firmados, vimos respeitosamente perante Vossa Excelência, expor e ao final requerer:

1. Vimos por meio desse documento manifestar nosso mais profundo repúdio ao ato violento que ceifou a vida do exemplar karateca Pablo Enrique do Nascimento. Seja pela morte brutal, como pela artimanha dos suspeitos, que atropelaram a vítima com veículo e depois, assassinaram barbaramente, em plena via pública.

2. O sentimento em toda comunidade é de insegurança porque o crime foi cometido em plena via pública, na presença de inúmeras pessoas e principalmente, porque cometido por mais de 6 pessoas contra apenas 1.

3. Teme-se que os suspeitos soltos provoquem ainda mais o sentimento de injustiça e impunidade nos moradores do bairro, gerando mais revolta porque o jovem assassinado era muito bem visto, tinha muitos amigos.

4. Há um sentimento de revolta latente nas pessoas, porque os suspeitos estando em liberdade e sendo libertados poderão sofrer retaliações de outras pessoas, através de inúmeras ameaças anônimas que tem chegado ao nosso conhecimento.

5. Neste sentido, exercendo a plena democracia e confiando plenamente no Poder Judiciário e, estando convictos que será dada a devida solução ao caso, a fim de garantir a ordem pública e a incolumidade das pessoas.





Fotos cedidas gentilmente por Cesar Malinoski - http://wcesarmalinoski.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.