Página Correio Esportes

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Assassinato de Pablo: Mais suspeitos se apresentam

Os três integrantes que estavam no interior do veículo Voyage na noite da terça-feira (29) no Bairro São Miguel, quando aconteceu o assassinato do campeão brasileiro de karatê Pablo Henrique do Nascimento de 18 anos, se apresentaram no final da ta (5) na Delegacia de Policia de Fraiburgo.
Os outros três suspeitos, mãe, pai e adolescente de 15 anos que estavam no veículo gol já haviam se apresentado na última quinta-feira (1), ocasião em que o menor de idade assumiu a responsabilidade pelo assassinato. Todos os suspeitos estão em liberdade e estão sendo representados pelo advogado Dalvi Rudeck.
A delegada da Comarca de Fraiburgo, Beatriz Ribas Dias dos Reis preferiu não repassar informações coletadas na tarde de segunda-feira quando interrogou os outros três suspeitos, porém afirmou que existem muitas mentiras e controvérsias nos depoimentos, os quais já estão sendo todos desvendados.
“Por isso eu oriento, muito cuidado com o que se fala no depoimento, as mentiras acabam vindo a tona, já sabemos que muita coisa que nos foi dita não é verdade e agora essas pessoas vão responder por falso testemunho”, afirmou.
Beatriz voltou a contestar a versão do menor de idade de que ele teria desferido os golpes de faca, ela firmou que sabe que ele não agiu sozinho. “Ele assumiu a responsabilidade por ser menor e ter penas brandas, no entanto não é isso que já sei sobre o crime, o menor não agiu sozinho”, explicou.
A delegada informou que aproximadamente 20 pessoas já prestaram depoimento sobre o caso, porém mais pessoas serão ouvidas, pois a conclusão do inquérito deverá demorar pelo menos 15 dias. “Estou me debruçando nesse caso e vou levar o tempo necessário para concluir o Inquérito, o que não podemos permitir é que crimes bárbaros fiquem impunes”, disse.
A família de Pablo Henrique do Nascimento e mais duas entidades as quais o jovem possuía ligação contrataram Mario Vicente e Rodrigo Riegert Advogados para atuarem no caso. De acordo com Vicente, os advogados estarão nesse primeiro momento se inteirando sobre a investigação junto a autoridade policial e judicial e após isso darão assistência de acusação ao Ministério Público.
Os advogados deverão solicitar nas próximas horas algumas diligencias apresentando nomes de novas testemunhas e requerendo a produção de algumas provas. Vicente completou dizendo que a família não esta em busca de vingança, mas que a justiça seja feita e os culpados paguem pelo crime.


A REVOLTA DA COMUNIDADE


O motivo fútil, os quais seriam brigas de adolescentes na escola, apontado pelo menor de 15 anos como o fator que levou a morte Pablo Henrique do Nascimento, tem causado grande revolta entre os moradores do Bairro São Miguel, local que possui cerca de 12 mil habitantes.
A própria delegada que esta cuidando do caso, Beatriz Ribas Dias dos Reis, afirmou na última semana, que os três envolvidos, mãe, pai e menor de 15 anos relataram que estão com medo de represálias da comunidade e que esse teria sido o motivo que os incentivou a fugirem após o crime.
Diversas manifestações solicitando a prisão dos acusados estão sendo organizadas por amigos, colegas, familiares e entidades das quais o jovem pertencia. No final da tarde de ontem (6) um grupo com cerca de 50 pessoas, entre eles, pai, mãe e irmãos da vítima, entregaram para o Promotor de Justiça do Ministério Público, Átila Guastalla Lopes um abaixo assinado.
O documento que possui mais de 690 assinaturas solicita que providências sejam tomadas em relação o assassinato e que seja decretada a prisão dos suspeitos. O Promotor afirmou que não pode se manifestar sobre o caso, pois não teve acesso ao Inquérito Policial, porém disse que percebe que o crime causou uma grande comoção entre a população.
“Por se tratar de uma cidade que não é grande e ter quase 700 assinaturas colhidas em relação a esse homicídio, realmente demonstra que o caso deixou as pessoas muito revoltadas e causou grande comoção, então deve ser dada a máxima prioridade para que possamos definir o mais rápido possível e dar uma conclusão a esse caso, disse.

tomado do blog da Jornalista Juciele Baldissarelli - http://jucielebaldissarelli.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.