Página Correio Esportes

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Vai ter Marighella nos cinemas!

Foto de divulgação
Dirigido por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge, Marighella, com estreia prevista para 14 de maio, terá lançamento gigante. Segundo publicação do Filme B, perfil no Twitter, o longa será distribuído pela Paris Filmes em mais de 300 salas de cinema em território nacional.
Andrea Barata Ribeiro, produtora de Marighella, também deu declaração sobre a produção, lembrando que o filme vai "além do território nacional": "É importante lembrar que um longa leva anos para ser feito. O filme começou a ser desenvolvido ainda no governo de Dilma, passou pelo Temer e será lançado agora."
Previsto para estrear em novembro de 2019, mês da consciência negra, o filme teve seu lançamento cancelado no Brasil por falta de investimento e, segundo um comunicado enviado à imprensa na época, a produção não “conseguiu atender os trâmites da Agência Nacional do Cinema (Ancine)”.
Para Wagner, a visão do governo da cultura como máquina de propaganda e não como parte importante da formação crítica de um povo promove a censura.

Fonte: Mídia Ninja

Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates - COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.