Página Correio Esportes

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Estudantes Tangaraenses apresentam Projeto na UFSC em Florianópolis

Tangaraenses na UFSC - foto assessoria Padre Pedro
Os estudantes Anderson Menegão Ceroni e Cauã Cruz, do 9º ano do Centro de Educação Tangaraense Mara Regina Simionatto – CETA, localizado em Tangará/SC, estiveram nesta segunda-feira 25 de novembro, no Departamento de Automação e Sistemas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Acompanhados da diretora da Escola, Vanice Schizz, e do professor e pesquisador da UFSC, Márcio Nogueira Andrade, eles conheceram a estrutura dos laboratórios e apresentaram seu projeto de ciências, um sistema de irrigação automatizado com base na umidade do solo.
“Conhecemos o trabalho de Cauã e Anderson em setembro, durante o Seminário Meio Ambiente e Sociedade, que realizamos em Salto Veloso. A experiência chamou a atenção pela inventividade e pelas soluções que apresentou. Foi partir do Seminário que o professor Márcio convidou os estudantes para conhecerem a estrutura da UFSC, trocarem experiências e motivarem-se ainda mais a seguir o caminho da pesquisa e do conhecimento”, comenta o Deputado Estadual Pedro Baldissera.
O parlamentar parabeniza aos estudantes, à direção, professores e professoras do Ceta, e mais uma vez nosso agradecimento ao professor Dr. Márcio Nogueira Andrade, ao professor Dr. Luciano Henning e ao professor Dr. Marcos Aurélio Espíndola, pela parceria na realização do ciclo de Seminários Meio Ambiente e Sociedade. Nosso objetivo é, cada vez mais, avançar em debates que aproximem a pesquisa, o conhecimento e a ciência, em todas as comunidades catarinenses.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.