Página Correio Esportes

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Agentes Cáritas visitam a Ocupação Vila União em Fraiburgo

No sábado 24 de agosto, aconteceu no Dojô Cidadão do Futuro de Karatê-dô, o 18º Encontro da Coletivo Cáritas. Mais de 30 participantes da Cáritas Diocesana de Caçador, oriundos de Caçador, Videira, Matos Costa, Rio das Antas, Arroio Trinta, Fraiburgo e Catanduvas estiveram presentes.
Ao final do encontro, os Agentes Cáritas realizaram uma visita a Ocupação Vila União, localizada no final do bairro São Miguel na entrada do Assentamento São João Maria, com objetivo de conhecer a realidade das mais de 20 famílias que estão vivendo na área.
"Nossa visita foi um gesto de solidariedade como parte de nossa missão da Cáritas, inspirada nos princípios cristãos. Como diz o Papa Francisco: Nenhuma Família Sem Casa; Nenhum Camponês Sem Terra e Nenhum Trabalhador Sem Direitos. Avaliamos que a visita pode fortalecer e animar as famílias na luta pelos direitos à vida e dignidade e a necessidade de resolver alguns entraves que ha, dentre eles a falta de luz e água, os quais prejudicam a dignidade humana." explica Padre Roque Favarin, um dos coordenadores da Cáritas Diocesana de Caçador.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.