Página Correio Esportes

sexta-feira, 19 de abril de 2019

“Quanto mais batem em Paulo, mais ele cresce”, diz viúva de Paulo Freire.

Nita Freire - foto de divulgação 
Aos 85 anos, Ana Maria Araújo Freire, viúva do educador Paulo Freire (1921-1997), diz que nenhum dos “Bolsonaros” leu a obra do marido para criticá-la. Segundo a pedagoga, que é mais conhecida pelo apelido Nita, os ataques, intensificados desde a campanha presidencial no ano passado, só irão fortalecer o legado de Freire: “Quanto mais batem em Paulo, mais ele cresce”.
Nita rebateu as declarações, inclusive do ministro da Educação, Abraham Weintraub , que relacionam a pedagogia de Freire com os baixos indicadores da educação brasileira . Ela afirma que a teoria do marido nunca foi de fato implantada em âmbito nacional. Ana Maria Freire também não poupou o ideólogo de direita Olavo de Carvalho, a quem chamou de “um homem absolutamente idiota”.
A viúva de Freire, vencedora do Prêmio Jabuti com a biografia “Paulo Freire: uma história de vida” (2007), rechaça a imagem de marxista e comunista atribuída ao educador por seus críticos. E diz que o marido “não suportaria” ver o que está se passando no Brasil, com “poucas iniciativas, e todas erradas” por parte do atual governo federal.
Uma nova biografia, do professor e doutor em Educação pela USP Sérgio Haddad, da Universidade de Caxias do Sul, será lançada esse ano.
Leia os principais trechos da entrevista que Nita concedeu clicando no link: https://blogdacidadania.com.br/2019/04/quanto-mais-batem-em-paulo-mais-ele-cresce-diz-viuva-de-paulo-freire 
Publicidade/BED
Essa ação tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.