Página Correio Esportes

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Professor de xadrez Juliano Zonta não é chamado para compor o elenco da FME. A notícia pegou muita gente de surpresa e repercute na comunidade fraiburguense

A notícia de que o professor de xadrez Juliano Zonta – Pena, não irá fazer parte do quadro de colaboradores da Fundação Municipal de Esportes - FME de Fraiburgo, repercutiu na comunidade fraiburguense. Uma petição pública denominada “Família xadrez apoiando Professor Juliano Zonta – Pena” para recolher assinaturas pela volta do professor na FME, foi lançada  na internet essa semana.
Nas redes sociais registramos muitos comentários de pessoas buscando a resposta para saberem o motivo da decisão.
Na dessa sexta-feira 2, a mãe de uma aluna que frequentava as aulas de xadrez até o ano passado com o professor Pena, ligou para emissora falando sobre o assunto. “Eu gostaria de saber o motivo da saída do professor Juliano, minha filha gostava muito de ir nas aulas da xadrez. Quero saber qual o perfil que o profissional precisa ter para integrar a equipe de professores”, argumentou ela.
O professor Juliano comentou sobre o fato que segundo ele o pegou de surpresa. “Em dezembro todos nós da Fundação Municipal de Esportes fomos exonerados, até então quem estava na fundação era o João Batista Dalanhol, o Tita, e na ideia de sermos recontratados agora em fevereiro. Quando fomos exonerados, logo saiu à notícia de que o Tita iria sair da fundação, para entrar o Bruno Boeira que é novo superintendente. No mês de janeiro eu passei na fundação e conversei com o Bruno e estava tudo certo para mim ser recontratado depois do Carnaval. Ontem passei na fundação novamente, e o superintendente comunicou que não iria mais me contratar. Disse que não queria mais que eu integrasse a equipe dele, alegando que eu não teria o perfil adequado para trabalhar junto. Ele disse que tem outros planos para o xadrez. Foi uma notícia que me pegou de surpresa, me deixou muito triste e indignado”, afirmou o professor. 
Ainda na manhã dessa sexta-feira 2, procuramos o superintendente da Fundação de Esportes de Fraiburgo, Bruno Boeira para falar sobre o assunto. Bruno preferiu não gravar entrevista e disse que estará se manifestando posteriormente sobre a exoneração do professor Juliano.

Leia a petição pública na íntegra: Família xadrez apoiando Professor Juliano Zonta (Pena)
Nós cidadãos abaixo-assinados (pais, alunos, amigos e apoiadores do Clube de Xadrez Fraiburgo), residentes neste Município, tomamos conhecimento que a Fundação Municipal de Esportes não renovou a contratação do professor Juliano Zonta (Pena), para esse ano letivo,
Como acompanhamos o trabalho que o mesmo desenvolve com nossos filhos na "Escolinha de Xadrez", constatamos que é um profissional competente, dedicado e que não mede esforços para que o Xadrez Fraiburguense seja reconhecido e elogiado em todo o Estado e no País. As participações em competições tem elevado o nome do nosso Município, pois os alunos sempre conseguem se destacar nesses eventos.
Diante disso, esperamos que esta honrada administração reveja sua decisão e recontrate o Sr. Juliano, pois entendemos que ele ainda é a pessoa mais indicada para estar à frente desse esporte em nossa comunidade.
Desde Já, agradecemos antecipadamente a administração e esperamos que atenda nosso pleito. Fonte: http://peticaopublica.com.br

Foto: Facebook


Fonte: Rádio Fraiburgo
Publicidade/BED
Essa ação social tem apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.