Página Correio Esportes

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Reapresentação do Kindermann dá início temporada de 2018

Elenco conta com 25 atletas confirmadas e mais cinco
em fase de teste
A reapresentação do elenco do Kindermann 2018 aconteceu na tarde desta segunda-feira, 29. O evento aconteceu no Plenário Joaquim Scolaro, na Câmara de Vereadores de Caçador e reuniu a comissão técnica, atletas, imprensa e comunidade em geral. O evento tem por objetivo apresentar as atletas e comissão técnica que trabalhará durante o ano de 2018.
Este ano, o elenco inicia com 25 atletas confirmadas e mais cinco em teste, com experiências em diversas partes do Brasil e também internacionais. O presidente e fundador do Kindermann, Salézio Kindermann, destaca que as expectativas para este ano são as melhores possíveis e uma das metas é a conquista do Brasileirão. “Este ano novamente começamos com uma equipe bem reforçada. Temos muitas potências do futebol feminino integrando a equipe entre elas meninas que atuam ou já atuaram na Seleção Brasileira. A expectativa é a melhor, vamos trabalhar para fazer um ano com campanhas de destaques e entre as nossas metas é a conquista do Campeonato Brasileiro. Mas também vamos trabalhar para fazer um ótimo trabalho nos JASC, que este ano acontecem em Caçador, além do Catarinense que este ano vem mais forte e esperamos a participação de mais equipes”, destaca.
Apesar de várias atletas novas terem sido contratadas pelo time, a base do ano passado continua a mesma, e segundo o treinador da equipe, Jorge Barcellos, isso facilita o entrosamento do time. “No ano passado ainda ninguém se conhecia muito bem. Levamos tempo para unir a equipe e entrosá-las para fazer um trabalho em conjunto. Este ano começamos já um pouco a frente nesta questão, vendo que são poucas as atletas novas. Iniciamos o Brasileiro já com a nossa base já fortalecida, diferente do ano anterior”, comenta Jorge.
Ainda no decorrer deste primeiro semestre, existe a possibilidade de outras atletas fecharem contrato com o Kindermann, como explica o diretor geral, Jonas Estevão. “Já contratamos ou renovamos com a base da equipe, mas possivelmente novos reforços sejam trazidos conforme a necessidade”.
Outro diferencial deste ano, é que todas as atletas obrigatoriamente deverão frequentar alguma instituição de ensino, seja superior, técnico ou fundamental. “O Kindermann sempre visa o trabalho social, e inserir as atletas em uma instituição de ensino é também incentivá-las a buscar conhecimento para quando não puderem mais fazer futebol, ou escolherem uma profissão”, informa Jonas.
A comissão técnica deste ano mantém também os principais profissionais que atuaram em 2017, entre eles a novidade é o Luiz Rodrigo, que passa a integrar o elenco como preparador físico, e o médico Youssef Ammar.

Lista de atletas:

Goleiras:
Bárbara Micheline do Monte Bárbosa
Letícia Bussatto (Fraiburguense);
Jully Luciano da Silva
Thalia Nobre da Silva

Laterais:
Bruna Rafagnin Calderan
Roberta Schroeder
Bianca Bernardes

Zagueiras:
Tuani lemos Ramos
Carla Beatriz Alves da Cruz
Juliana Santos Cardoso
Flávia de Cássia Gil Riboura

Volantes:
Rafaela Andrade da Silva
Margareth Thatyo Luis da Silva
Caroline Silveira de Matos
Tuane Sousa Gomes
Thamiris D’ Oliveira Lima
Thayla Ohana Moreira de Souza

Meias de campo:
Gabriela Lima
Sthephanie Silva de Assis
Laura Romero Jara
Giovanna Crivelari Anselmo

Atacantes:
Marcella Souza Bezerra
Catyellen Geovanna Victor de Souza
Juliana Souza Oliveira
Cassandra Gomes Valcarenghi


Ass. Imprensa Kindermann
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.