Página Correio Esportes

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Fraiburguense é Campeã Estadual do Jesc em Videira/SC

Bruna e Juliano recebendo a medalha de campeões dos JESC
Nos JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina), para atletas de 15 a 17 anos, que aconteceu entre os dias 20 a 22 de junho em Videira, a fraiburguense Bruna Francescatto Fávero sagrou-se campeão estadual na modalidade de xadrez.
Com essa conquista a enxadrista fraiburguense conquistou o direito de representar Santa Catarina nos Jogos Escolares Nacionais em Natal/RN, que será realizado no mês de setembro! Em sua campanha invicta até o título, Bruna venceu cinco partidas (incluindo a favorita) e empatou duas.
Outros fraiburguenses que participaram João Pedro Baldissera do Colégio Cefrai – 17º lugar; Leonardo de Paula da Escola 30 de Outubro/Lebon Régis – 19º lugar e Emerson Cardoso do IFC/Rio do Sul – 27º lugar (ex-integrante da Associação Fraiburgo Clube de Xadrez e hoje estudando fora). É importante destacar que todos foram Campeões Microrregionais em suas ADR's, garantindo assim a vaga para essa etapa Estadual.
Bruna e os demais enxadristas de Fraiburgo que participaram
O professor Juliano Zonta, segue com intenso trabalho no Projeto Xadrez nas Escolas, desenvolvido atualmente em Lebon Régis, com a participação de mais de 1100 estudantes (em breve matéria especial), e também atua nas escolas particulares Cefrai e Carlos Drummond em Fraiburgo onde sempre foram revelados excelentes enxadristas.

Fotos: Arquivo do Xadrez Fraiburguense
Publicidade/BED
Esse projeto tem o apoio do BED

Siga o blog nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.