Página Correio Esportes

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O Blog Esportes em Debates entrevista o fraiburguense Juninho atleta do Ituano

Juninho fraiburguense vem aproveitando as
oportunidades no Ituano. Foto: Arquivo Pessoal 
O atleta fraiburguense de futebol de campo, Ermógenes Ernesto Thonholli Junior, conhecido no meio futebolístico da região como Juninho, desde março desse ano, faz parte da equipe de juniores do Ituano, da cidade de Itú/SP.
Em 2017, Juninho completou 19 anos, sua historia no futebol teve inicio nas escolinhas comandadas pelo professor Sapuca em Fraiburgo, tendo passagens pelo Projeto Parati (Bom de Bola FC) em Abelardo Luz, Guarani de Palhoça e agora o Ituano.
O atleta passa férias em Fraiburgo desde o ultimo dia 11/10, e concedeu essa entrevista exclusiva ao Blog Esportes em Debates...

BED: Como está sendo a experiência de fazer parte a equipe do Ituano, uma equipe que já foi campeã paulista, um dos estaduais mais fortes do nosso país?
Juninho: É um privilégio e uma grande oportunidade. Ituano tem uma boa estrutura e é comandada por uma pessoa de respeito e de uma bela história dentro do futebol que é o Juninho Paulista. Realmente o Paulistão é um campeonato forte, mas principalmente de um futebol qualificado, disputado e com uma boa vitrine para quem participa. Está sendo um grande aprendizado pra mim, estou me adaptando e desfrutando cada momento.

BED: Você esta lá desde março de 2017, quais competições você já disputou pela equipe?
Juninho: Disputei apenas o Campeonato Paulista sub-20. Infelizmente caímos fora e não tivemos o prazer de chegar às fases finais. Agora o foco é na Copa São Paulo de Futebol Junior, que tem início dia 2 de janeiro de 2018.

BED: Como esta sendo regressar a Fraiburgo, depois de 06 meses no Ituano?
Juninho: É sempre muito bom vir pra Fraiburgo rever a família e amigos, pra mim é sempre uma renovação de energia, alegria e motivação. A saudade sempre é grande e como venho pouco pra cá, procuro sempre ficar perto deles e aproveitar o máximo possível.

BED: Quais as dificuldades que enfrentou? Além da saudade da família e amigos... 
Juninho: A adaptação, creio que foi o mais complicado pra mim, conquistar meu espaço dentro do clube, no primeiro momento foi uma dificuldade que tive, mas agora estou mais entrosado com a equipe e bem adaptado.

BED: Quais suas expectativas e do Ituano para a próxima Copa São Paulo de Juniores, que será disputada em janeiro de 2018?
Juninho: A expectativa é muito boa, estamos muito confiantes, temos um grupo bom, bem qualificado. Sabemos que teremos dificuldade na competição, mas estamos cientes e sabemos que temos que dar o nosso melhor pra fazer um bom campeonato. O objetivo é o título, que o Ituano ainda não tem.

BED: Quais os desafios de sua carreira para os próximos anos?
Juninho: Meu objetivo é cumprir primeiramente o compromisso que tenho com o Ituano, sempre aproveitando ao máximo as oportunidades, crescer a cada dia dentro e fora do futebol. Em curto prazo fazer uma boa Copa São Paulo, e um bom Paulista sub-20 2018 e em longo prazo, poder jogar no profissional do Ituano e se Deus quiser com muito trabalho, poder jogar em algum clube de expressão do Brasil e fora do país também, e principalmente um dia pode servir a Seleção Brasileira principal. Acho que isso é um sonho de todo jogador.
 
Juninho (centro) com companheiros da
equipe sub 20 Ituano. Foto: Arquivo Pessoal 
BED: Espaço aberto para outras considerações que queira faz e o blog não tenha perguntado...
Juninho: Quero agradecer ao Blog Esportes em Debates pela oportunidade dada, por poder passar um pouco da minha história, é sempre muito gratificante pra mim, saber que tem pessoas que torcem, ainda mais para mim que estou começando agora no futebol! Quero agradecer também aos meus professores que deram início aqui em Fraiburgo, Seu Massoco que comecei através de um projeto social, ao Tico Tico que tive o prazer de disputar meu primeiro estadual, Diego Novick e Junior Lopes (Beiço), que joguei Olesc e também tem grande importância, ao Doni, que foi essencial também no futebol de campo. Ao Bozo, que também tive privilégio de jogar, Neuza de Caçador pelo Marcos Olsen, Vilsinho de Videira, ao Paulinho que pude representar o município de Monte Carlo no futsal e ao Sapuca e o Colégio Drummond que me abriram as portas e tive um ótimo aprendizado na escola e foi onde tive várias conquistas e comecei dar os primeiros passos dentro do futebol. Entre outros treinadores que sou muito grato. E principalmente a minha família e amigos, que sempre estão me apoiando e incentivando, isso é essencial para mim! Obrigado pela oportunidade, Deus abençoe a todos!
Publicidade/PEB
Essa Ação Esportiva/Social tem o apoio do BED

Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.