Página Correio Esportes

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Marco Antônio, campeão mundial, bicampeão brasileiro e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina concede entrevista ao Blog Esportes em Debates

Marco Antônio - Foto Arquivo Pessoal
O atleta/karateca de Chapecó, Marco Antônio dos Anjos, faixa preta, Campeão Mundial em 2010, na Argentina, Bicampeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Bicampeão Brasileiro, esteve em Fraiburgo ontem (22/10) ministrando curso técnico aos karatecas de Fraiburgo, Lebon Régis, Santa Cecilia, Videira, Tangará e Ibiam. O curso foi uma das atividades do 9º Festival Fraiburgo de Karatê-dô, realizado pela Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos.
Em sua passagem por Fraiburgo Marco Antônio concedeu entrevista exclusiva ao Blog Esportes em Debates...
BED: Como o karatê-dô passou a fazer parte de sua vida?
Marco Antônio: Quando pequeno, ia no Dojô com meu pai, que até hoje é meu Sensei (professor), começou como uma brincadeira e hoje é minha profissão.

BED: Quais suas principais conquistas na modalidade?
Marco Antônio: O karatê-dô me proporcionou muita coisa durante os 11 anos que já estou praticando, além das medalhas e troféus, os aprendizados e valores que ganhei com a modalidade não tem preço.

BED: Qual a sua avaliação das atividades (visita ao Dojô Cidadão do Futuro, Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, Cecap – Centro de Educação, Cultura e Arte Popular e a realização do Curso Técnico) que realizou em Fraiburgo?
Marco Antônio: Me chamou muita a atenção de como a equipe é empenhada com a comunidade, e o quanto gostam de ser solidários com ela, os projetos sociais são impressionantes, tenho certeza que os objetivos desses projetos estão sendo compridos e ainda continuarão transformando a vida de inúmeras crianças. O curso foi um sucesso, foi um imenso prazer ter compartilhado essa manhã de domingo com os atletas de Fraiburgo e região.

Visita a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta
BED: Quais as expectativas e desafios do Karatê-dô, a partir do momento que se tornou uma modalidade olímpica?  
Marco Antônio: as expectativas são as melhores, agora com a visibilidade das olimpíadas os atletas iram trabalhar mais duro do que sempre trabalharam almejando o tão sonhado pódio olímpico.

BED: Quais os desafios de sua carreira para os próximos anos?
Marco Antônio: Ano que vem temos a seletiva para seleção brasileira sénior e sub-21, vamos trabalhar para entrar nas duas e para começarmos o ciclo olímpico, visando Tokyo 2020.

BED: Espaço aberto para outras considerações que queira faz e o blog não tenha perguntado...
Marco Antônio: Gostaria de agradecer o convite do Sensei Luiz Coelho, para poder ministrar esse curso técnico da manhã do domingo dia 22, agradecer a equipe da Vital Fraiburgo pelo carinho.
Publicidade/BED
Essa Ação Esportiva/Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.