Página Correio Esportes

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Equilíbrio e saúde

Por Luiz Coelho
Muitos problemas de saúde são evitados através do equilíbrio proporcionado pela prática do Karatê-dô. O praticante desta arte adquire através dos exercícios, maior agilidade, flexibilidade, reflexos rápidos, percepção, força, condicionamento, etc.
A prática do Karatê-dô está inteiramente ligada a forma correta de respiração e utilização do corpo. A respiração abdominal, claramente utilizada nestes exercícios, trabalha, ajustando as funções de todos os órgãos do corpo: circulação sanguínea, aparelho excretor, sistema linfático, glândulas, sistema nervoso, aparelho digestivo, sistemas cardiovasculares e órgãos sensoriais.
É através da correta respiração que o homem consegue dominar as emoções e dela depende o funcionamento de todo o sistema orgânico do corpo. Se bem orientado, o Karatê-dô produz uma série de benefícios à saúde do praticante, em especial a criança em fase de crescimento.
______

Sobre o autor: Luiz Coelho é instrutor e estudante de Karatê-dô há 28 anos; é ainda militante social na Região do Contestado, em especial, nos municípios de Fraiburgo, Lebon Régis, Timbó Grande e Santa Cecília.

Obs.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados no Blog Esportes em Debates são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Publicado originalmente no JORNAL CABOCLO.
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.