Lideranças do Conselho das Entidades, compostos por
nove entidades dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão,
foram recebidas na tarde da segunda-feira (15 de maio) pela prefeita Claudete
Gueller Matias e pelo vice-prefeito Julio Santos, no auditório do Paço
Municipal.
O encontro serviu para que as lideranças comunitárias
entregassem à Prefeita um projeto de mobilização de recursos financeiros e
apoio logístico da Administração Municipal para a realização da Festa Julina do
bairro São Miguel, programada para os dias 7, 8 e 9 de julho.
O apoio logístico inclui a disponibilização de
Ambulância com equipe médica nos três dias de festa; Apresentações culturais do
departamento de cultura; Empréstimo de decoração do departamento de cultura,
como aconteceu ano passado; Empréstimo do palco do departamento de cultura;
Serviço de guardas do patrimônio público para a segurança da festa; Serviço de
ajardinamento ao redor do pavilhão e terreno usado para estacionamento, por
exemplo. Já o apoio financeiro, no valor de R$ 18.442,00, diz respeito a um
investimento em melhorias da iluminação externa, pagamento de um show, aluguel
de equipamento de som, aquisição de pedras britas.
As justificativas e o detalhamento do apoio logístico
e financeiro pedido constam no documento entregue à prefeita e ao vice. O apoio
logístico e financeiro pedido à prefeitura representa apenas uma parte dos
esforços para que o evento programado possa ser realizado. Na edição do ano
passado, por exemplo, foram precisos um pouco mais de R$ R$ 24.800,00 para a
realização da Festa Julina do São Miguel.
O encontro ainda serviu para que o Conselho de
Entidades, em atividade há mais de um ano, fosse apresentado à mandatária a ao
seu vice, conforme destacou o educador popular Jilson Carlos Souza em sua fala
e em momento de auto apresentação das lideranças e autoridades.
O que disseram as lideranças
As lideranças presentes ao encontro disseram à
prefeita da importância da Festa Julina para os moradores dos três bairros
envolvidos e do apoio de que necessitam para realizarem o evento, que neste ano
entrará em sua segunda edição.
“Este ano nosso bairro está completando 25 anos. A
gente gostaria que este ano ficasse marcado para a nossa história”, disse em
mensagem dirigida à prefeitura Adão da Rosa, morador do São Miguel e membro da
Pastoral Familiar.
“A festa é também uma forma da gente aproximar as
pessoas. Além disso, todo o trabalho realizado vai refletir para o bem de toda
a comunidade”, acrescentou Alindro de Oliveira, em alusão ao fato de que todo o
dinheiro arrecado ou o lucro conseguido com a Festa tem como destino o
investimento em ações realizadas pelas entidades membros do Conselho em seus
respectivos bairros.
Além de Adão da Rosa, Alindro de Oliveira, Jilson
Carlos Souza, Inês Maria da Rosa e Beloni de Morais também se manifestaram no
encontro, destacando o quão complexo é fazer a Festa Julina proposta, à
oportunidade que a iniciativa desperta em seus organizadores o aprendizado e o
estímulo da solidariedade uns para com os outros.
O que a prefeita disse
Às lideranças comunitárias, Claudete disse de seu
desejo de fazer cumprir todos os pedidos. “Muitas coisas dá pra ser feita”,
disse sem especificar. “Outras, depende de lei, de um processo”. “Tem coisas
que tem que ver a forma legal”, argumentou em outra passagem de sua fala.
Ao final, Claudete disse que precisava analisar o
documento e a carta de intenções recebida e prometeu dar uma resposta aos
representantes do Conselho de Entidades até a manhã de quinta-feira (18 de
maio).
Participantes de encontro perfilados, ao fim de conversa.
(Foto: Jornal Caboclo)
|
Fonte: JORNAL CABOCLO
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate
Facebook: facebook.com/blogesportesemdebate
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.