O mês de outubro vem sendo repleto de atividades para a
Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), reuniões com
autoridades, viagem e participação em congresso são algumas delas, abaixo
destacamos algumas:
Delegação da Apafec no 1º Congresso Nacional do MPA |
Secretário da Educação ouve integrante da Apafec |
Na terça-feira (13/10), um integrante da coordenação da
Apafec esteve em Florianópolis participando de audiência na secretaria estadual
de educação, representando as entidades que compõem a Campanha em Prol da Construção
da Escola Estadual no bairro São Miguel. A reunião foi agendada e acompanhada pelo
deputado estadual Padre Pedro, durante o encontro o secretário estadual de
educação informou que até o final desde mês o ministério da educação abrirá
espaço para credenciamento de projeto de construção de novas escolas, e o
projeto da construção do prédio próprio da escola estadual no bairro São Miguel
será uma das prioridades da secretaria estadual da educação.
Outra importante ação aconteceu na quarta-feira
(14/10), coordenadores da Apafec estiveram em Chapecó, precisamente na
Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS, fazendo a inscrição de 02
integrantes da entidade e mais 02 da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de
Karatê-dô para participaram do curso de pós-graduação em Educação do Campo com Ênfase
no Estudo da Realidade Brasileira.
Para fechar o ciclo de atividades do mês de outubro, na
próxima semana de 23 a 25 de outubro, um integrante da coordenação da instituição
viajará para Palmas capital do Estado de Tocantins, para representar a Apafec na
3ª Edição do Encontro Pan-Americano de Jogos e Esportes Autóctones e
Tradicionais, atividade continental com a presença de organizações sociais de
mais de 10 países das três Américas entre os quais: Argentina, Chile, Colômbia,
Guadalupe, Honduras, México, Panamá e Venezuela, além de 14 instituições
brasileiras.
Siga o blog nas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.