Página Correio Esportes

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Realidade Brasileira e o trabalho coletivo

Preparação para a realização de dinãmica para trabalho coletivo
Durante a segunda etapa do primeiro módulo do Curso Realidade Brasileira, que aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de dezembro, em Chapecó\SC, o companheiro Leonel Arcángel Rodriguez, realizou uma dinâmica que, segundo ele, consiste em fazer com que as pessoas pensem coletivamente estratégias para desfazer as amarras nas quais foram e podem ser submetidas.
Rodriguez, que passou três anos de sua vida preso pela ditadura no Uruguai (1970-1973), disse: “Naquela época, não tive oportunidade para ler, mas tive muito tempo para pensar”. Dessa forma, ele defende a importância da construção de um pensamento coletivo para defender a vida do povo. “Eu tenho tantos irmãos, que não consigo contar, mas tenho uma irmã muito charmosa que se chama ‘LIBERDADE”, ressaltou ele, reforçando o valor do trabalho junto as organizações populares na luta pela libertação dos povos.
Participaram da dinâmica também, a companheira Sabrina Bender (PJR – Pastoral da Juventude Rural) e Carlos Pimentel (Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô). Por meio deste vídeo (www.youtube.com/watch?v=zF9DKHxc6_Q),  acompanhe como foi desenvolvida essa dinâmica em um dos momentos de intervalo do curso.


Por Claudia Weinman, para Desacato.info


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.