Página Correio Esportes

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

55 medalhas são conquistadas em Itajaí, por karatecas da Região do Contestado

Karatecas e familaires da Região do Contestado em Itajaí (07/11) 
Foi realizado no ultimo sábado (07/11) em Itajaí a 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô serie B, participaram 368 estudantes/karatecas, de 18 associações ou clubes, representando 14 municípios catarinenses. A Região do Contestado esteve presente com 40 praticantes do karate-dô, dos munícipios de: Lebon Régis, Timbó Grande e Fraiburgo, os quais conquistaram 55 Medalhas, sendo: 06 de Ouros, 15 de Pratas e 34 de Bronzes.
A classificação geral na modalidade de Kata (simulação da luta) ficou assim:
Campeão: Associação Yokohama de Joinville;
Vice-Campeão: Associação Itoupava Central de Blumenau;
Terceiro Lugar: Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô;
Quarto Lugar: Associação Servidores Públicos Joinville;
Quinto Lugar: FME Navegantes.

Ao final da competição karatecas fazem avaliação da participação no evento 
Em 2015, os karatecas da Região do Contestado conquistaram 57 (cinquenta e sete) medalhas de ouro nos eventos que participaram representando a região. As medalhas (ouro, prata e bronze) conquistadas são fruto do trabalho técnico de excelência realizado nos tatames do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, porém elas não são o mais importante, pois a maior importância da modalidade de karatê-dô em Fraiburgo é evitar que crianças, jovens e adultos estejam a mercê das drogas e rompam com o sedentarismo.
Além disso, a participação em competição tem por objetivos manter os/as karatecas motivados/as para treinar, promover o intercâmbio entre as associações e clubes que fazem karatê-dô em Santa Catarina, contribuindo assim para incentivar a prática do esporte e o intercâmbio social dos participantes valorizando a prática esportiva saudável.


Informações e fotos: Luiz Coelho


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.