Página Correio Esportes

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Entidades comercializarão Maça do Amor na 23ª Romaria ao Santuário Nossa Senhora de Fátima

No dia 17/05, será realizada a 23ª Romaria ao Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, em Fraiburgo. O evento religioso é tradicional na região, reúne milhares de fiéis para celebrar o dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima, conhecida como mãe dos pobres, em 13 de maio de cada ano.

A programação tem início às 8h30min, com acolhida dos romeiros. A missa será às 10h00min, coordenada pelo bispo diocesano Dom Frei Severino Clasen e concelebrada por demais padres da diocese. O almoço será servido a partir do 12h00min e a partir das 13h30min haverá extensa programação destinada aos romeiros.

A Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC) participarão da romaria, as entidades estarão responsáveis pela barraca da Maça do Amor, além disso, a Apafec também vai expor os artesanatos produzidos no Projeto Artesanato Cidadão para serem comercializados.

Cada Maça do Amor custará R$ 2.00 (dois reais), os recursos arrecadados com as vendas, serão investidos no Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô mantido e organizado pela Associação Vital e na reforma e organização do Centro de Educação, Cultura e Arte Popular (CECAP) desenvolvido pela Apafec.


As duas instituições contam com o apoio da Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo, Claudir Zago e Família (doaram palitos), Frutipak, Castel Frutas e Fischer (doaram as maças) e também com o apoio de vários integrantes que estão envolvidos na preparação e na comercialização das Maças do Amor.

Tomado do Portal da Apafec

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.