Página Correio Esportes

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Acontece nesta terça-feira (12/05) a primeira aula dos cursos de informática básica e avançada do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes

Nova fachada da Sala de Inclusão Digital da Apafec
Acontece nesta terça-feira (12/05), no Dojô Cidadão do Futuro – bairro São Miguel, a aula inaugural para a 12ª turma do curso básico e 10ª turma do curso avançado de informática, oferecidos pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes.

Este projeto social é mantido pela Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC) desde outubro de 2006, até o momento, mais de 1250 (mil duzentas e cinquenta) pessoas já foram incluídas digitalmente, através de um dos cinco cursos oferecidos.

Mais de 65 (sessenta e cinco) pessoas se matricularam divididas da seguinte maneira: 50 (cinquenta) no curso básico e os demais no curso avançado. Estão matriculadas crianças (nove anos completos), adolescentes, jovens e adultos. Os cursos são desenvolvidos em 100 horas começam amanhã e se estendem até dezembro, ao final do curso o estudante recebe certificado devidamente registrado.
 
Nova fachada da Sala de Inclusão Digital da Apafec
Segundo Paulo Freire: "A teoria sem a prática vira 'verbalismo', assim como a prática sem teoria, vira ativismo. No entanto, quando se une a prática com a teoria tem-se a práxis, a ação criadora e modificadora da realidade", esse pensamento resume a base pedagógica e a importância desse projeto para a comunidade fraiburguense e para a nossa entidade, finaliza Fabiane Aparecida Guedes da coordenação da instituição.

Plantão de matricula
Devido a inúmeros pedidos nesta terça-feira (12/05) das 14h30min até as 18h00min a Apafec fará um plantão de matriculas na Sala de Inclusão Digital da Apafec, em anexo ao Pavilhão da Igreja Católica no bairro São Miguel. Mais informações, pelos fones: (0**49) 9111 – 6453 (vivo) e 9931 – 6598 (tim).

Tomado do Portal da Apafec

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.