Página Correio Esportes

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Estudo comprova que refrigerante diet favorece aumento da gordura abdominal


A ingestão de refrigerante diet está ligado ao aumento da gordura abdominal em adultos com 65 anos ou mais. O dado foram comprovado por uma pesquisa realizada pelo Centro de Saúde da Universidade do Texas e publicada no Journal of the American Geriatrics Society.


Aumentar a ingestão de refrigerante diet está associado ao aumento da gordura abdominal e de riscos cardiometabólicos em pessoas mais velhas.

Durante nove anos, os pesquisadores acompanharam 749 pessoas com 65 anos ou mais. Até o final das pesquisas haviam sobrevivido 375 pessoas. Os resultados comprovaram que a circunferência da cintura daqueles que apreciam o refrigerante diet ficou quase três vezes maior do que a de pessoas que não consumiam a bebida: 2,11 com contra 0,77 cm.

Além do aumento abdominal, o consumo regular do refrigerante diet pode diminuir a função renal, aumentar a vontade de comer doce (favorecendo a obesidade), além de alterar a formação óssea e dos dentes.

Com base nestes resultados, os pesquisadores concluiriam que os indivíduos mais velhos que bebem refrigerante diet diariamente devem diminuir o consumo diário o consumo de bebidas adoçadas diariamente.

Conheça alguns motivos para crianças, jovens e adultos evitarem o Refrigerante
O refrigerante engorda e pode ser considerado o vilão da dieta de muitas pessoas. Ele pode causar a perda de nutrientes e minerais importantes, como o cálcio, além de ser uma bebida altamente doce. Por copo, o refrigerante possui em média 9 colheres de chá de açúcar.

Essas bebidas à base de cola utilizam o ácido fosfórico como acidulante, que faz com que o organismo não sinta tanto esse doce. O ácido pode causar osteoporose.

Outro problema é a dose de sódio muito alta, que pode causar hipertensão arterial, cáries, glicose e diabetes. O consumo dessa bebida não traz nenhum benefício para o corpo e é viciante, pois possui cafeína.

Componentes do refrigerante
Corante caramelo – Possui altos níveis de uma substância cancerígena;

Ácido fosfórico – A substância causa acidez no sangue e o corpo usa o cálcio dos ossos para neutralizar o organismo;

Adoçantes artificiais – Em excesso podem ser nocivos à saúde e pode ser relacionado ao surgimento de câncer;

Xarope de milho – Forma açúcar que aumenta a gordura, colesterol e nível de triglicerídeos;

Benzoato de potássio – Conservante quebrado em benzeno, que exposto ao sol se torna cancerígeno;

Corantes alimentares – Em excesso pode causar danos nas atividades cerebrais, comportamento, hiperativismo, dificuldade de concentração e descontrole de impulsos.

Dica
Para as amantes de refrigerante, a dica é substituir a bebida por 2 litros de água ao longo do dia. Sucos naturais também são uma boa pedida.


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.