Página Correio Esportes

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Doar sangue é um dos maiores atos de solidariedade, faça sua parte!

“Doar sangue é um dos maiores atos de solidariedade que podemos realizar, pois doamos parte de nós, sem saber quem iremos auxiliar, por isso faça sua parte”.

Segundo site do Hemosc (Hemocentro de Santa Catarina), no dia 20/01, acontecerá em Fraiburgo uma coleta externa promovida pelo Hemosc Joaçaba, junto a Unidade de Saúde Vila Salete. Serão distribuídas apenas 50 senhas no horário das 8h30min às 12h30min.

Qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 67 anos, com peso mínimo de 50 kg e que esteja portando documento de identidade oficial com foto é um doador em potencial. Antes da doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas Aids, Sífilis, Doença da Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea.

O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. Para doar sangue não é preciso estar em jejum, pelo contrario o doador deve estar bem alimentado, evitando apenas a ingestão de alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas e segundo informações do Hemosc, se cada pessoa saudável doar sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os hemocentros teriam quantidades suficientes para atender toda população.

Os contatos podem ser feitos pelo fone: (0**49) 3522 – 2811 com o Hemosc Joaçaba.  Mais informações acesse o site do Hemosc SC: www.hemosc.org.br


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.