Página Correio Esportes

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A quadra de areia próxima ao Centro de Eventos precisa de cuidados urgentes!


Hoje (06/01) pela manhã, eu e o amigo João Leandro, sob a orientação do educador físico Valcir Alves do Studio V de Pilates, começamos os treinos na quadra de areia próxima ao centro de eventos, visando à preparação para a participação na quarta edição da Night Run Costão do Santinho CAIXA, corrida noturna que acontece dia 31/01 na Praia do Santinho, norte de Florianópolis.

Pudemos observar grande abandono nos cuidados com esse equipamento esportivo, que pertence a toda a comunidade fraiburguense. Encontramos grande quantidade de lixo no local e também muita areia acumulada nas laterais e fundos da quadra, com parte dessa areia se perdendo e o centro da quadra com pouca quantidade de areia.

Sabemos que a responsabilidade de cuidar e limpar desse ótimo espaço esportivo é de todos os usuários que utilizam o local, porém é necessário que algum órgão publico assuma a competência de fazer limpezas e manutenções completas e periódicas no local.

Não sei se compete a Secretaria de Infraestrutura ou da Fundação Municipal Esportes e Lazer, cuidar e fazer manutenção na quadra de areia citada.

Porém, em nome de todos os usuários do local, gostaria de sugerir que seja realizada com urgência a retirada do lixo encontrado no local e ainda que seja providenciada a nivelação das quadras de areia, impedindo dessa maneira que no futuro seja necessário adquirir e colocar mais areia nas partes centrais da quadra, evitando assim o desperdício de dinheiro publico.

Foto: Blog da Fundação Municipal de Esportes.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.