Página Correio Esportes

domingo, 23 de novembro de 2014

Mais uma conquista pessoal alcançada!

Instantes antes da largada, foto tomada do Blog da FME de Fraiburgo
Hoje (23/11) participei da corrida do Circuito Unimed etapa Fraiburgo, para isso me preparei durante as ultimas quatro semanas, com exercícios físicos específicos e controle alimentar realizados praticamente diariamente. O objetivo inicial era fazer a prova de 5 (cinco) quilômetros, abaixo dos 30 (trinta minutos).

Em plena atividade na av. Arnoldo Frey - Foto Circuito Estadual Unimed SC
 Por motivo de viagem e por consequência a falta de repouso ideal no dia de ontem, também pelo forte calor e pela baixa umidade relativa do ar durante o horário da corrida, tracei um novo objetivo, concluir a prova em 32 (trinta e dois) minutos, tal decisão foi tomada procurando respeitar meus limites físicos.
Conclui o percurso em 31’38” (trinta e um minutos e 38 segundo), ou seja, fiz cada quilometro em 6’27” (seis minutos e vinte sete segundos), alcançando assim, mais uma conquista pessoal, contudo essa vitória particular dedico a várias pessoas que me ajudaram conquistá-la, em especial aos amigos: João Leandro Pereira da Silveira fiel escudeiro que me acompanhou na preparação e Valcir Alves educador físico do Studio V Pilates, local onde realizei duas sessões semanais de Pilates como um dos alicerces da preparação das ultimas semanas.


Essa é a segunda prova do ano que participo a outra foi em Tangará em fevereiro, que venha novos desafios, quero continuar correndo provas de 5km, porém para o futuro quero realizar corridas de 10km, 12km, 16km e uma meia maratona com 21km, tudo ao seu tempo e buscando sempre qualidade de vida e superar meus limites!    


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.