Página Correio Esportes

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Apafec participa da 3ª Conferencia Nacional de Economia Solidária em Brasília


Começa amanhã (26) e segue até domingo (30) de novembro de 2014, em Brasilia no Hotel Nacional a 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária (Conaes). Com o tema "Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável".

A Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) será uma das entidades que representará o Fórum de Economia Solidária da Região do Contestado, através de sua coordenadora Mariza Aparecida Fidelis Ribeiro Rodrigues, com voo de ida marcado para as 7h40min de amanhã (26/11) no aeroporto de Chapecó.

Mariza (foto abaixo) se credenciou como delegada para 3ª Conaes, tendo participado da etapa regional (realizada em Fraiburgo no dia 29/03) e da etapa Eestadual (realizada entre os dias 29 e 30 de maio de 2014, em Florianópolis) da Conferência Nacional de Economia Solidária.


Os objetivos da 3ª Conaes são:
Realizar um balanço sobre os avanços, limites e desafios da Economia Solidária considerando as deliberações das Conferências Nacionais de Economia Solidária;

Promover o debate sobre o processo de integração das ações de apoio à economia solidária fomentadas pelos governos e pela sociedade civil;

Elaborar planos municipais, territoriais e estaduais de economia solidária; e

Elaborar um Plano Nacional de Economia Solidária contendo visão de futuro, diagnóstico, eixos estratégicos de ação; programas e projetos estratégicos e modelo de gestão para o fortalecimento da economia solidária no país.

Tomado do Portal da Apafec


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.