Página Correio Esportes

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Esporte versus drogas! E os investimentos?


O tema esporte versus drogas é muito interessante, pois o esporte é um fator poderoso no que diz respeito ao combate as drogas licitas (álcool e cigarro) e ilícitas. Atualmente infelizmente percebemos avanços no uso das drogas e um consumo cada vez mais abusivo e exacerbado.

O esporte funciona como um dos canais viáveis para trabalhar a questão da conscientização do indivíduo em relação aos malefícios que as drogas trazem a si e a sociedade, os quais às vezes são irreparáveis, o esporte é um mecanismo de prevenção e também de recuperação de dependentes químicos.

São vários os motivos pelos quais podemos nos espantar! Entre eles se o esporte é um bom mecanismo de prevenção e combate às drogas porque os investimentos, ainda estão longe do ideal?

Como maneira de potencializar e incentivar pessoas a se exercitarem, propusemos em janeiro do corrente ano que a Fundação Municipal de Esportes – FME e o Departamento de Turismo de Fraiburgo organizassem, uma Corrida Rústica, com várias categorias e diferentes percursos, assim como a Corrida da Primavera, realizada no ano de 2013.

Além do objetivo de fazer o maior número possível de pessoas se movimentar e estar longe das drogas, o evento esportivo poderia se chamar, “Corrida Rústica Pedro Alindo Germano”, ou seja, prestaria uma justa homenagem a um dos desportistas fraiburguenses que defendeu nosso município, em várias corridas de rua por todo o Brasil, inclusive participando de algumas edições da Corrida de São Silvestre.

Porém, até o momento a FME não se pronunciou sobre a essa possibilidade.

Imagem:
http://www.itribuna.com.br/media/webmedia/files/DIGA_N%C3%83O_AS_DROGAS.jpg 


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.