Página Correio Esportes

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Transcatarina 2014, repercussão, debate, retorno e sugestões...

Fonte imagem: http://www.rotadaamizade.com.br/adm/uploads/230/g/1.jpg
O Rally Transcatarina escreve o seu sexto capítulo com recorde de inscritos: 158 duplas, divididas entre as categorias Super Master, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure e Passeio. Nesta quarta-feira, duplas de dez Estados do Brasil deram início às atividades da competição que seguirá até o próximo sábado, 26/07.

Segundo informações dos organizadores o Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar. Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Gatos & Ato e Grafimax.

Tenho seguido notícias do Transcatarina 2014 em sites, blogs e rádios, sem deixar de acompanhar os debates nas redes sociais virtuais sobre evento. Para alguns internautas, o evento trás gente de muitos lugares, gera propagada espontânea para o município, movimenta setores da economia, pois o dinheiro gasto em posto de gasolina, hotéis e comércio gera renda e ainda trás alegria e entretenimento aos munícipes, como outros eventos esportivos e culturais.

Para outros internautas os jipeiros trancam e sujam as ruas e avenidas da cidade, além de trafegarem como se estivessem nas trilhas, desrespeitando as normas de transito.

Os debates propostos nas redes sociais virtuais são bem frutíferos e podem fazer o evento crescer.  Tem internautas que querem saber quais os benefícios econômicos que o evento trás para a cidade? Quais os investimentos públicos (se é que tem) e se sim. Quais os retornos para a economia da cidade?

Tudo indica que Fraiburgo, será a cidade que no próximo ano fará a largada outra vez do Transcatarina. Por isso, é o momento do poder publico, através da secretaria de desenvolvimento econômico e turismo, vir a publico e explicitar se houve ou não investimentos públicos nas seis edições? Se houve, qual o valor aplicado?  também se houve patrocínio privado qual o valor?


Além disso, as entidades de classe como Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF) e a Câmara De Dirigentes Lojistas (CDL) deveriam promover estudos e torna-los publico de quanto o Transcatarina trouxe de recursos nas seis edições para a economia fraiburguense. Certamente se esse balanço for feito, e o custo beneficio for favorável a Fraiburgo, toda a comunidade abraçará o Transcatarina 2015 ainda com mais entusiasmo.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.