Página Correio Esportes

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Oficina de Karatê-dô é iniciada na Escola Agrícola 25 de Maio


“Uma caminhada de 1000 quilômetros, começa com o primeiro passo” (Máxima dos Samurais). A parceria com a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), iniciada em 2002, rendeu a partir de 2010, mais um importante fruto. O conhecimento e a aproximação com estudantes e educadores da Escola Agrícola 25 de Maio.

Desde 2010, foram realizadas apresentações da mais nobre das artes marciais – o Karatê-dô, karatecas participaram de importantes oficinas no educandário, esse ajuntamento resultou na implantação do Núcleo do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, com toda a estrutura dentro da Escola Agrícola 25 de Maio.


A direção da unidade escolar iniciou as tratativas em 2013, solicitou o material (Tatami e Kimonos e Camisetas) assim foi iniciada a caminhada, visando à implantação da filosofia do Karatê-dô Shito Ryu, que busca formação integral do ser humano, com disciplina, educação e respeito, colaborando para a construção de um mundo justo, humano, fraterno e igualitário.


“Agradecemos a F.M.E. – Fundação Municipal de Esportes e Lazer, pela liberação do transporte para o deslocamento até a Escola. Acreditamos que estamos dando mais um passo importante para divulgação do Karatê-dô, colaborando em oportunizar aos munícipes atividades físicas saudáveis”. Comenta Luiz Coelho.


 Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.