Página Correio Esportes

segunda-feira, 4 de março de 2013

Entrega de recursos financeiros a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta

Aconteceu domingo (03/03), a entrega simbólica da 1ª parcela dos recursos financeiros para a implantação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, repassa pelo Instituto HSBC Solidariedade. O ato foi simbólico, tendo em vista que o depósito de R$ 60.000,00, já havia sido realizado no dia 26/02, no domingo foi uma grande comemoração, pela conquista desses recursos obtidos pelas entidades que serão as organizadoras e mantenedoras da biblioteca.

Mais de 150 integrantes dos projetos sociais desenvolvidos pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, além dos coordenadores das duas instituições prestigiaram a atividade.

Prefeito e integrantes do HSBC de Fraiburgo entregam chegue
aos pequenos e pequenas da Associação Vital e da APAFEC.
Também estiveram presente: diretoras das escolas municipais do bairro São Miguel, Sra. Márcia A. Miglioli (gerente) e trabalhadores do HSBC de Fraiburgo, o escritor/poeta Douglas Mateus (doou um exemplar de sua ultima obra a biblioteca o livro: Soneticamente Sois), a secretária da educação Elionete Francescato e o prefeito Ivo Biazzolo.

O prefeito municipal fez uso da palavra e disse: “Não medirei esforços para apoiar o trabalho de educação popular e o trabalho social desenvolvido pela Associação Vital e APAFEC, nos próximos dias voltaremos a conversar sobre as parcerias entre o município de Fraiburgo e essas duas associações, todas as solicitações que vocês fizeram na reunião da ultima sexta-feira serão analisadas e terão uma resposta nos próximos dias”.

Prefeito e integrantes do HSBC de Fraiburgo entregam chegue aos
coordenadores/as da Associação Vital e da APAFEC.
Para a gerente do HSBC de Fraiburgo, a entrega desses recursos e a implantação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta é a concretização de um sonho, e certamente qualificará ainda mais o trabalho de inclusão social e educação, desenvolvido pelas duas instituições junto à comunidade de Fraiburgo.   

Cabe lembrar que estes recursos financeiros poderão ser investidos apenas nos objetos previstos no projeto de captação de recursos aprovado em dezembro de 2012, junto ao Instituto HSBC Solidariedade, ou seja, os outros projetos desenvolvidos pela Associação Vital e pela APAFEC precisam continuar contando com o apoio da comunidade fraiburguense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.