Página Correio Esportes

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Impactos da Copa 2014 serão monitorados pelo MPF e Defensoria

Os impactos sociais provocados pelas obras da Copa do Mundo de 2014 na capital paulista serão monitorados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública do Estado. A ação conjunta foi definida durante audiência pública realizada na Câmara dos Vereadores, no último sábado (2).

Famílias atingidas relataram as dificuldades de acesso à moradia, devido aos baixos valores das indenizações e auxílio-aluguel. O valor de R$ 400 mensais é pago enquanto as unidades dos conjuntos habitacionais não são construídas.


Em entrevista à Agência Brasil, a defensora Anaí Rodrigues declarou que as famílias “estão sofrendo na pele as consequências da Copa”. Para a defensora, as remoções não podem violar direitos, pois “se as famílias serão removidas, que seja para um local melhor e não para uma condição de precarização".

Entre as comunidades ameaçadas pelas obras da Copa estão aquelas localizadas no entorno do futuro estádio do Itaquerão, na Zona Leste da cidade. Aproximadamente 3 mil famílias serão atingidas.

No ano passado, moradores da Favela da Paz denunciaram que a energia elétrica foi cortada pela Eletropaulo para forçar a saída do local.


Fonte: Radioagência NP, Por Jorge Américo.


Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.