Página Correio Esportes

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Não ao Trabalho Voluntário para a FIFA!

A União Nacional dos Estudantes (UNE) anunciou nos últimos dias apoio ao Programa Brasil Voluntário (acesse a notícia aqui), lançado pelo Governo Federal para selecionar voluntários para trabalhar na Copa das Confederações, neste ano, e na Copa do Mundo de 2014.

Enquanto o governo busca suprir cerca de 50 mil vagas, com jornada de seis a dez horas por dia sem remuneração, a FIFA e os empresários envolvidos aguardam lucros de bilhões de dólares com a realização dos megaeventos esportivos. Só no ano passado foram cerca de R$ 68 milhões em lucro para a FIFA.

A charge fala tudo!
Mais uma vez fica explícito o projeto defendido pelo governo federal e pela direção majoritária da UNE, que reivindica nos representar: o de precarização e superexploração do trabalho da juventude brasileira, de mercantilização dos direitos para beneficiar cada vez mais os poderosos.

É tempos de dizer: Não mais em nosso nome! A UNE há muito tempo não representa os anseios da juventude brasileira e muito menos cumpre seu papel de lutar por melhorias reais no direito a educação.

Por um movimento estudantil sem amarras é preciso combater de frente o projeto hegemônico sustentado pela direção majoritária da UNE.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.