Página Correio Esportes

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Entidades recebem visita na quinta-feira do Programa Inspira


Na próxima quinta-feira 31/01, a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC recebem a vista do Instituto BRF de São Paulo, o objetivo da visita, é para as instituições apresentarem como estão organizadas e as atividades que realizam. A visita faz parte da segunda etapa do edital do Programa Inspira, desenvolvido pelo Instituto BRF, para organizações sociais realizarem a captação de recursos financeiros.

A APAFEC e A Associação Vital se inscreveram no final do ano de 2012 e foram classificadas na primeira etapa. As coordenações da APAFEC e da Associação Vital, explicam que a visita será conjunta, pela proximidade dos locais e pela parceria que existem entre as duas entidades na realização de seus projetos e ações há mais de 10 anos. Porém, a inscrição no edital do Programa Inspira foi realizada por cada entidade individualmente, pois, as duas instituições são pessoas jurídicas independentes com estatutos e coordenações próprios.

A visita à APAFEC acontece a partir das 8h00min, com a apresentação do Projeto Esporte Bemlegal, em seguida o Projeto Artesanato Cidadão (desenvolvido pelas duas entidades), o Centro de Educação Cultura e Arte Popular – CECAP, o processo de instalação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta (desenvolvido pelas duas entidades) e para finalizar será apresentada a Sala de Inclusão Digital da APAFEC e o Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes.


A Associação Vital receberá os integrantes do Instituto BFR, a partir das 10h00min, e apresentará o Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, o Projeto Viver Bem, o processo de instalação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta (desenvolvido pelas duas entidades), as Escolinhas de Futsal e o Projeto Artesanato Cidadão (desenvolvido pelas duas entidades).



Sobre o Programa Inspira
Essa é a primeira edição do Programa Inspira. Com início previsto para março de 2013, o Programa terá capacitação (presencial e a distância) das equipes das organizações e investimento financeiro. A primeira edição selecionará 150 organizações, distribuídas em 23 municípios, onde a BRF atua ou limítrofes. Para mais informações sobre o programa acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.