Página Correio Esportes

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Visita do Instituto BRF e FICAS

Na quinta-feira (31/01), a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC receberam a vista do Instituto BRF e do Instituto FICAS de São Paulo, o objetivo da visita, foi para as instituições apresentarem como estão organizadas e as atividades que realizam.

Karina (FICAS) e Fabiane (BRF) com parte da coordenação da APAFEC 
A visita faz parte da segunda etapa do edital do Programa Inspira, desenvolvido pelo Instituto BRF em parceria com o Instituto FICAS (http://blogdoficas.wordpress.com), para organizações sociais realizarem capacitação de integrantes de organizações sociais em gestão e administração, além da captação de recursos financeiros a serem investidos na parte administrativa e para gestão das entidades contempladas.

A APAFEC e A Associação Vital inscreveram-se no final do ano de 2012 e foram classificadas na primeira etapa. As coordenações da APAFEC e da Associação Vital, explicam que a visita foi conjunta, pela proximidade dos locais e pela parceria que existem entre as duas entidades na realização de alguns dos projetos e ações, que realizam há mais de 10 anos. Porém, a inscrição no edital do Programa Inspira foi realizada por cada entidade individualmente, pois, as duas instituições são pessoas jurídicas independentes com estatutos e coordenações próprios.

Exposição sobre a parte administrativa da APAFEC
A visita à APAFEC aconteceu das 9h00min às 10h15min, com a apresentação do Projeto Esporte Bemlegal, em seguida o Projeto Artesanato Cidadão (desenvolvido pelas duas entidades), o Centro de Educação Cultura e Arte Popular – CECAP, o processo de instalação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta (desenvolvido pelas duas entidades) e para finalizar será apresentada a Sala de Inclusão Digital da APAFEC e o Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes.

Já a Associação Vital recebeu os integrantes dos dois Institutos, às 10h30min, e apresentou o Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, o Projeto Viver Bem, o processo de instalação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta (desenvolvido pelas duas entidades), as Escolinhas de Futsal e o Projeto Artesanato Cidadão (desenvolvido pelas duas entidades). 5 entidades da região se classificaram para a segunda etapa. O resultado da qualificação para a terceira etapa, será divulgado no dia 25/02/2013.

Exposição sobre a parte administrativa da APAFEC II
Sobre o Programa Inspira
Essa é a primeira edição do Programa Inspira. Com início previsto da terceira etapa, para ultima semana de março de 2013, o Programa terá capacitação (presencial e a distância) das equipes das organizações escolhidas (de nossa região serão 3 entidades beneficiadas) e investimento financeiro na quarta etapa. A primeira edição selecionará 150 organizações em todo o Brasil, distribuídas em 23 municípios, onde a BRF atua ou em municípios limítrofes. Para mais informações sobre o programa acesse: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.