Página Correio Esportes

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

JASC em Blumenau: E Fraiburgo?

O cerimonial de Abertura da 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, aconteceu em Blumenau, na quarta-feira 20/11, emocionou as pessoas que estiveram no Complexo Esportivo do Sesi. Durante a cerimonia foi contada a história do município relacionada com a tradição e a cultura esportiva, que se renova de geração em geração por intermédio dos JASC’s.

O ponto alto foi o acendimento do Fogo Olímpico, duas tochas passaram pelas arquibancadas, de mão em mão, para que diversas pessoas e atletas pudessem participar do momento. Depois, a chama foi conduzida pelo jogador de voleibol de Blumenau, Ricardo Probst, até as mãos da pequena ginasta Ana Caroline de Lima, de 12 anos, que acendeu a pira olímpica. Segundo especialistas em JASC’s essa fórmula foi ousada e inovadora. No final, além de um show pirotécnico, aconteceu apresentação da banda blumenauense Fridas. 


Ano passado o JASC aconteceu em Caçador, Fraiburgo conquistou, salvo engano 05 medalhas (um ouro, três pratas e um bronze) nas modalidades de xadrez e karatê-dô.  Passei a buscar informações no blog da Fundação Municipal de Esportes – FME e da prefeitura municipal, para poder informar meus leitores quais seriam as modalidades e atletas que estariam representando Fraiburgo no JASC desse ano, para minha surpresa não encontrei nenhuma informação, e segundo informações extraoficiais nenhuma modalidade ou atleta de Fraiburgo, irá para Blumenau.

Ora se temos atletas de alto nível, como nossos enxadristas e karatecas: Por que Fraiburgo não irá participar da 53ª edição do JASC? Se faz necessário que os gestores públicos emitam nota esclarecendo aos desportistas e a toda comunidade fraiburguense, os motivos pelos quais, Fraiburgo não participará dos JASC’s este ano.  


Por Jilson Carlos Souza – educador popular, militante por melhorias no esporte amador fraiburguense.

Imagem:

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.