Página Correio Esportes

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Palestra com Edinho Leobet superou as expectativas

Aconteceu na quarta-feira 12/11, palestra com o atleta profissional de futsal Éderson Leobet, conhecido popularmente por Edinho, ele é natural de Peritiba, mas Velosense de Coração, mora e trabalha atualmente na cidade de Videira, jogando na equipe da respectiva cidade, a ADV/Spigha/Sicredi.
                      
O atleta é formado em Educação Física e compartilhou com mais de 60 pessoas, suas vivencias graças ao esporte e que o mesmo lhe proporcionou conhecer muitas pessoas, culturas e lugares. Hoje graças ao esporte Edinho fala 5 línguas, conhece 10 paises, e quase todo o estado de Santa Catarina sendo para ele estes seus maiores títulos conquistados.

A palestra durou aproximadamente 70 minutos e foram abordados assuntos correlacionando à vida de um atleta profissional, como o dia a dia de qualquer pessoa, trazendo a reflexão e motivação para o publico, ao apontar que é preciso muitas vezes esquecer a vaidade e o ego, para se alcançar os objetivos. Para isso o palestrante utilizou o exemplo de uma banda de musica, afirmando a importância e função de cada um para o sucesso da obra.



Edinho emocionou-se muito ao contar sobre as dificuldades encontradas em sua carreira em contraste a isso também falou sobre sua grande realização quando foi convocado para a Seleção Brasileira de Futsal. Para ele uma das maiores experiências vividas.

A grande mensagem deixada pelo palestrante, foi a importância de trabalhar sem nunca esquecer 5 eixos norteadores: O respeito, a humildade, a educação, a paixão e a família. E para se alcançar o sucesso é preciso abrir mão de muitas coisas. Foi assim que o menino de Salto Veloso conheceu o mundo.

Para Micheli Citadin, secretária de educação de Macieira “A palestra foi positiva e atendeu as expectativas, pois Edinho nos fez refletir sobre nossas vivencias através das suas, alem é claro de ter utilizado uma linguagem bem acessível para todos os presentes”.

Por Paulo Eduardo Gonçalves da Silva – Tico-tico

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.