Página Correio Esportes

domingo, 8 de setembro de 2013

Urgente quem gosta de esportes deve ficar atento!

Atenção sociedade brasileira, fãs dos esportes, educadores físicos, educadores em geral e profissionais da saúde: compartilhem essa mensagem para pressionar os deputados e senadores precisam fazer a parte deles.

Essa semana a bola está com os parlamentares federais entre os dias 09 e 12/09 será votada à Medida Provisória do Esporte. Com a nossa pressão e vigilância, podemos conquistar avanços históricos na gestão esportiva brasileira, com a aprovação dessa Medida Provisória, a Lei 9615/1998, batizada de Lei Pelé, sofrerá mudanças significativas


A emenda estabelece, por exemplo, a possibilidade de remuneração de dirigentes, mas também limitação dos mandatos de presidentes e dirigentes de entidades do Sistema Nacional de Esporte. Os mandatos teriam uma duração máxima de quatro anos, permitida apenas uma única reeleição.

A emenda exige ainda a transparência dos atos administrativos, em especial com os dados econômicos, contratos, patrocinadores, direitos de imagem, propriedade intelectual e quaisquer outros aspectos da gestão. Aos atletas também é assegurada a participação na direção e no processo eleitoral das entidades, além de garantia de representação das modalidades esportivas no âmbito dos órgãos e conselhos técnicos incumbidos da aprovação dos regulamentos das competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.